Telefone: 229 820 115 - Email: [email protected]

A Componente de Apoio à Família (CAF) traduz-se num conjunto de atividades destinadas a assegurar o acompanhamento dos/as alunos/as do 1º ciclo do ensino básico (1º CEB), antes das componentes do currículo e após as 17h30, bem como durante os períodos de interrupção letiva. A CAF é organizada de forma a estreitar o comprometimento entre a escola, as famílias e a comunidade local.

As inscrições decorrem até ao dia 19 de julho.

Mais informações e inscrições aqui.

 

As Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) são uma oferta do Programa de Apoio à Família para as crianças da Educação Pré-Escolar (EPE) de forma a assegurar um horário adequado às necessidades das famílias.

As inscrições decorrem até ao dia 19 de julho.

Mais informações e inscrições aqui.

 

No passado dia 11 de maio, Guilhabreu celebrou o seu dia. Este evento esteve bem visível nas ruas e em todas as casas enfeitadas com a bandeira da freguesia. Foram momentos repletos de atividades, nomeadamente o hastear da bandeira na Sede da Junta de Freguesia que contou com a presença das nossas crianças e da população em geral, um almoço convívio para os mais idosos, uma feirinha no Largo de Parada com diversos produtos e um carrocel que fez a delícia de todas as crianças. As ruas estiveram animadas com as músicas dos “Zés P´reiras” e o céu com uma avioneta que anunciava este dia.

À noite, realizou-se uma sessão solene na Casa da Juventude que contou com a presença das autoridades autárquicas, a Presidente da Assembleia Municipal, o Presidente e a Vice-presidente da Câmara Municipal. Nesta sessão solene foram homenageadas personalidades que de alguma forma muito têm contribuído para que o nome de Guilhabreu se destaque em diversas áreas ao nível local, nacional ou até mesmo internacional. Nesse sentido, foram homenageados o Padre Lino Maia, o Padre Carlos Duarte, o Sr. Ramiro Costa Silva, o Prof. Joaquim Azevedo, a atleta Raquel Queirós e, a título póstumo, o Sr. Américo Campos. Foi uma cerimónia aberta a toda a população. No final, os presentes puderam deliciar-se com um bolo comemorativo, champanhe e apreciar um belo fogo de artifício.

Pelo segundo ano, a freguesia esteve em festa para comemorar o dia em que passou a integrar, com muito orgulho, terras de Vila do Conde.

 

 

 

Guilhabreu celebrou a Festa de Nossa Senhora de Fátima

No fim de semana de 14 e 15 de maio, celebrou-se a tradicional Festa de Maio na nossa freguesia. No dia 14, realizou-se a procissão de velas, envolvida em silêncio, tendo toda a população acompanhado o andor de Nossa Senhora de Fátima. O dia 15, teve como ponto alto, a majestosa Procissão. Foram muitos aqueles que marcaram presença ao longo das ruas da freguesia para apreciarem esta manifestação de fé que contou também com representantes da comunidade, entres eles o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Prof. Doutor Vítor Costa, o Presidente da Junta, Sr. Joaquim Moreira e restante executivo.

 

 

No passado dia 8 de maio, decorreu a Caminhada Solidária para angariação de fundos a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Uma manhã de domingo diferente, cheia de energia, motivada pelo objetivo solidário de contribuir para esta causa.

Nesta caminhada também esteve presente a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Engª Sara Lobão.

Da solidariedade de todos obtivemos a quantia de 870,00€.

 

 

Pág. 1 de 8

Horário

Segunda a Sexta :

9h30 - 12h00 | 14h30 - 18h00

Executivo:

Quartas e Sextas: 19h00 - 20h00

Contactos

  Tel: 229 820 115

  E-mail: [email protected]

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30